Japamala 108 contas em Madeira Natural 8mm
Dimensões aproximadas:
Peso: 20g
Altura do cordão: 37cm
Largura: 6cm
Matéria-prima: madeira e cordão encerado
Por se tratar de madeira natural, podem ocorrer diferenças de cores e veios.
Japamala (Japa = repetição, Mala = cordão ou colar), é um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador.
Temos então duas correntes: uma espiritual, “Japa”, e outra material, “Mala”. Assim, as energias espirituais invocadas “Japa” energizam o “Mala”.
Um Japamala é geralmente composto por 108 contas e o “meru”, conta central que marca o início e o fim do mala. Também é possível encontrar japamalas menores, de 54 ou 27 contas, subdivisões de 108. Segundo a Filosofia Yogui, ao se completar o circuito de 108 repetições de oração, mentalização ou mantra, alcança-se um estágio superior na consciência chamado de transcedental (o estágio que ultrapassa as fixações da mente, mantendo a consciência concentrada em si mesma). Muitas pessoas utilizam estes artesanatos simplesmente como objeto de decoração, amuleto de proteção ou somente para distração.
” O Japamala é um Rosário Sagrado, que se imanta com a luz das praticas de quem o possuí, essa ENERGIA vai se armazenado, proporcionando a cada ciclo de repetições, uma conexão maior com a Fonte “
Um JapaMala é um cordão com 108 contas, que é utilizado para ajudar na contagem de orações ou entoações de mantras, sendo que existem de três tamanhos, os menores, de 27 contas, em seguida de 54 contas e o maior de 108 contas.
A origem do Japamala remonta ao 3 milênio antes de Cristo, na região que hoje conhecemos como Índia. Sendo a sua etimologia Japa (Recitação) e Mala (Cordão), é dado como um rosário espiritual. Mais que um mero colar, o japamala é uma forma de comunhão com o aspecto divino-consciente da existência (Deus).
Essa ferramenta e técnica de usar um cordão com contas para fazer orações meditativas se espalhou por inúmeras escolas de conhecimento e tradições religiosas pelo mundo inteiro, vindo a ser cogitado, inclusive, que esse método tenha sido originado espontânea e simultaneamente em cada canto do mundo, se tornando hoje uma tradição em várias religiões.
A repetição pode ocorrer falando de forma audível à terceiros, murmurando ou com a língua e a boca imóveis, apenas trabalhando a repetição dentro da mente. Podem ser Mantras Simples com uma palavra ou invocações longas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.